Clareamento de aréolas

Seja por vaidade, correção estética ou apenas um retorno a tonalidade original após uma gravidez, o clareamento de aréola é cada vez mais procurado.

POR: Corpo e Estética | EM: 03-ago-2012 | TEMA: Beleza, Corpo e Estética

clareamento de mamilosAs mulheres buscam sempre a perfeição de seus corpos e a maioria considera que alguns detalhes são mais bonitos do que outros. Por exemplo, algumas pessoas acham que sobrancelhas grossas e encorpadas são mais bonitas do que as finas e ralinhas.

Mas agora vamos falar das aréolas, aquelas pequenas áreas circulares que envolvem os mamilos. Essa área pigmentada pode apresentar tonalidades diferentes, dependendo da pessoa. As aréolas mamárias têm certa fama de que as rosadas são as consideradas mais bonitas esteticamente.

Clareamento de aréolas

Muitas mulheres têm procurado despigmentadores para aplicarem na área, que inibiam a formação e a atividade de melanina na pele. Alguns produtos asseguram que a pele irá retornar à sua coloração original, podendo até perder a marca por completo, deixando a pele mais luminosa.

Um dos ativos que permitem esse efeito é o Ácido Tranexâmico, mas seu uso sem hidratantes pode danificar a pele devido ao ressecamento. Então, algumas loções colocam ceramida e vitamina B para manter a pele bem hidratada.

Os efeitos dos produtos clareadores são graduais, os resultados dependem da coloração das manchas ou aréolas e do uso exato conforme a bula indica. O uso contínuo é muito importante, mas os produtos podem não fazer efeitos se as manchas estiverem profundas na pele ou apareçam devido a alguma predisposição genética.

Clareamento de pele

Os efeitos demoram muito para aparecer?

Geralmente em 3 meses de uso contínuo e diário você consegue perceber alguma diferença.

Algumas pessoas podem usar esses produtos para clarear outras regiões do corpo, como as axilas. Caso esse seja o seu caso, cuidado com a depilação. Ela não precisa deixar de ser feita, mas é bom que o uso do produto seja interrompido por dois dias após o procedimento devido a sensibilidade da pele.

Uma boa dica (caseira) é passar a pomada Hipoglos, que pode ajudar a clarear sem agredir a pele. Passe no bico e na aréola antes de dormir.

De qualquer forma, antes de comprar esses produtos, com preços salgados, consulte um dermatologista. Ele poderá lhe guiar sobre a necessidade ou não desse ou de outros procedimentos. E é ele, mais do que ninguém, que poderá indicar os melhores reagentes para fazer essa pequena agressão à sua pele.

Comentários sobre "Clareamento de aréolas"